Jardim de cactos e suculentas: como montar

Jardim de cactos e suculentas: como montar

Cactos e suculentas costumam ser encontrados em vasos individuais, com furos na parte de baixo. No entanto, nada impede que você faça o plantio diretamente no solo, criando um lindo canteiro. Quer aprender como fazer um jardim de cactos e suculentas? Então continue lendo esse post e confira todas as dicas.

O primeiro passo é escolher bem a área do plantio. Cactos e suculentas precisam de bastante luz natural e não se desenvolvem direito em espaços sombreados.

Outro ponto importante é preparar bem o solo para realizar o plantio. Ter uma boa drenagem é essencial para garantir o crescimento saudável das espécies – raízes encharcadas acabam apodrecendo. Faça uma mistura de matéria orgânica, terra comum e areia grossa.

Depois de fazer o plantio, é interessante cobrir o solo com pedras, seixos, cascalho, casca de pínus ou fibra de coco. Essas coberturas ajudam na retenção de água e criam uma proteção natural.

Como multiplicar cactos e suculentas

Fazer a multiplicação de cactos e suculentas é mais simples do que você imagina – acesse esse post do Jardim das Ideias para aprender como fazer mudas.

Como cuidar de cactos

O cacto é uma planta que sobrevive em condições extremas de falta de água graças à sua capacidade de acumular talos, folhas e raízes. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. A terra ideal para o cacto deve ser formada por uma mistura de folhas trituradas, areia grossa e argila.

Flores em cactos e suculentas

Você sabia que cactos e suculentas podem florescer? Sim! Porém, é preciso ter dedicação e paciência para que isso aconteça, pois são plantas que possuem um desenvolvimento lento e podem demorar anos para oferecer a primeira flor. Conheça 6 espécies de suculentas que florescem acessando aqui.

O que acha de começar a montar o seu jardim de cactos e suculentas? Se você tem alguma dúvida, cadastre-a na área de perguntas e continue acompanhando o blog Jardim das ideias STIHL.

Um comentário
  1. Gostaria de receber dicas sobre as flores suculentas e cactos

    1. Fique de olho aqui no Jardim das Ideias STIHL, temos muitas dicas sobre suculentas e cactos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *