Como cultivar a  planta da fortuna?

Como cultivar a  planta da fortuna?

A Zamioculca, conhecida também como planta da fortuna, é uma suculenta de fácil manutenção e que se adapta a diferentes ambientes. O nome popular da espécie está relacionado à cultura do Feng Shui, que indica que o seu cultivo atrai boas energias e favorece a prosperidade. Descubra a seguir as curiosidades e indicações relacionadas ao cultivo dessa suculenta.

Por ser uma espécie bem resistente, o seu plantio não exige muitas recomendações, sendo necessário apenas um solo rico em nutrientes e com facilidade para o escoamento da rega, já que trata-se de uma espécie que não se desenvolve em solos encharcados. A Zamioculca pode ser cultivada diretamente em jardins ou em vasos e a preferência é para que seja mantida em locais com luz indireta, o que a torna uma excelente opção para ambientes internos. Na fase adulta, a planta pode chegar a cerca de um metro de altura, sendo perfeitamente adaptável a espaços reduzidos. 

A rotina de cuidados consiste em regas espaçadas, para que o solo permaneça levemente úmido. A cor das folhas, inclusive, é um indicativo importante para a saúde da espécie, pois caso elas apresentem uma coloração amarelada, pode ser preciso diminuir a oferta de água. O esperado é que as folhas estejam sempre verdes, fortes e brilhantes.

Conhece mais alguma curiosidade relacionada a Zamioculca? Comente aqui e compartilhe no Jardim das Ideias. 

Caso você trabalhe com jardinagem em ambientes externos e deseje manter uma rotina de manutenção eficiente para garantir o bom desenvolvimento de todas as espécies cultivadas, conheça a linha de produtos a bateria da STIHL e invista em qualidade para os cuidados com o seu jardim: https://bit.ly/47hZBPS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *