Onde plantar suculentas?

Onde plantar suculentas?

Depois que você cuida de uma suculenta pela primeira vez, é impossível não querer ter cada vez mais espécies dentro de casa. Estas plantas são extremamente fáceis de se cuidar, por serem resistentes à falta de regas diretas e de luz do sol. Mas, apesar de serem espécies ótimas de se cultivar, não dá pra sair colocando suculentas em qualquer lugar que você quiser. Para o desenvolvimento saudável delas, o Jardim das Ideias STIHL trouxe algumas dicas perfeitas neste texto! Confira abaixo.

Onde as suculentas devem ser plantadas

Não se preocupe, as plantas não necessitam de um recipiente específico para crescer. Elas podem crescer em vasos, vidros, em viveiros, no solo e até em embalagens de ovo. E isso pode ser dentro de casa ou no jardim, onde você preferir que ela esteja. Isso acontece, pois elas são resistentes à falta de água e luz solar frequente, tendo a capacidade de se proteger de adversidades. No entanto, é sempre bom escolher um lugar da casa onde haja pelo menos 4 horas de sol.

Cuidados especiais

As suculentas exigem pouco de você, seja de manutenção ou de atividades diárias. Mas mesmo assim, é preciso sempre fornecer um ambiente propício para o seu desenvolvimento, garantindo a iluminação natural e fazendo algumas regas semanais na planta, conforme a umidade da terra. E nessa tarefa de hidratação, é sempre necessário ficar atento para não molhar as folhas das espécies, já que elas podem apodrecer.

Outra parte importante é a adubação das plantas. Essa parte pode ter até 3 meses de diferença, só não pode ser esquecido! O recomendado é sempre usar adubo NPK nas suculentas. Também é possível aplicar um substrato feito em casa, feito com terra, areia grossa e perlita.

Mais dicas sobre suculentas

Aqui no Jardim das Ideias STIHL, a gente já trouxe algumas várias dicas sobre suculentas e até a resposta de dúvidas frequentes, como “qual a diferença entre cactos e suculentas?”, entre algumas outras. Mas se você perdeu, não se preocupe! Neste texto aqui, você pode aprender como fazer mudas. Já neste, é possível saber como adubar corretamente. E também, como montar um jardim de suculentas e cactos.

Gostou? Fique sempre de olho no blog para dicas de jardinagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *