Como adubar cactos e suculentas da forma correta

Como adubar cactos e suculentas da forma correta

Cultivar cactos e suculentas em casa deve ser algo que proporcione bem-estar, certo? Afinal de contas, todo o tipo de contato com a natureza, nesse caso referindo-se ao cuidado com cactos e suculentas, é uma experiência especial, não concorda? 

Porém, cultivar essas plantas em casa pode não ser tão fácil como imaginamos, já que esses dois tipos de plantas requerem cuidados especiais. Neste artigo vamos contar como adubar corretamente cactos e suculentas, plantas estas que muitas pessoas vêm adquirindo. Acompanhe abaixo. 

Como adubar cactos e suculentas? 

É difícil? Talvez não. Porém esses dois tipos de plantas exigem certos cuidados na hora de adubá-las para que permaneçam saudáveis e embelezem o ambiente. Vamos ver que tipo de cuidados são necessários para adubá-las? 

Área de cultivo

Plantas como cactos e suculentas podem ser cultivadas em qualquer lugar da casa, desde que fiquem em um local em que possam receber pelo menos 4 a 6 horas de luz solar direta todos os dias. Caso contrário, eles serão muito vulneráveis ​​a pragas, como cochonilhas.

Escolha do vaso

Nesse caso, não esqueça as plantas, mesmo as que são pequenas, precisam de espaço para se desenvolver. Portanto, quando se for escolher, opte por um vaso com o dobro da circunferência do seu cacto ou suculenta.  

Ah, e não esqueça de fazer uma cama de pequenas pedras, tomando cuidado para não bloquear o fundo do vaso. Em seguida, coloque algo que possa fazer a drenagem (mantas são boas opções) sobre a pedra e preencha os vasos com um substrato respirável e bem drenado para que não haja grande retenção de água após regá-la. Coloque a planta no centro do vaso maior e finalize com o restante do substrato.

Adubação

Suculentas e cactos não precisam ser adubados frequentemente. O adubo utilizado pode ser orgânico ou químico, que são excelentes para favorecer o crescimento dessas plantas. 

Utilizando-se do adubo NPK nas Suculentas, o ideal é optar pelos tipos  4-14-8 e/ou 08-09-09, que possuem diversos micronutrientes ricos para esse tipo de planta. 

Suculentas e cactos que crescem bem sob um substrato adequado não requerem muita fertilização. Para essas plantas é sempre melhor usar menos do que mais. 

Cuidar de plantas não é tão complicado, porém é importante estar atento as especificidades de cada uma, principalmente quando se tratam de cactos e suculentas. Esse artigo ajudou você? Compartilhe com aquele amigo que ama plantas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *