Como fazer berçário de suculentas em caixinha de ovo

Como fazer berçário de suculentas em caixinha de ovo

Não é apenas pelo seu visual e facilidade de cuidados que as suculentas fazem tanto sucesso: a propagação dessas plantas pode ser mais simples do que você imagina. Com apenas uma folha você pode fazer novas mudinhas e deixar sua casa ainda mais verde. Quer conferir como fazer um berçário para as suas suculentas? É só continuar lendo esse post.

Materiais necessários:
• Terra preta;
• Areia;
• Caixa de ovos;
• Folhas de suculentas.

Modo de fazer:

Misture a mesma proporção de terra preta e de areia: se você usar dois copos de terra preta, utilize dois de areia. Esse é um ótimo substrato para suculentas, já que não é úmido demais e ajuda na drenagem.

Coloque esse substrato dentro dos buraquinhos da caixa de ovos. Não é necessário furar a caixa. Por cima do substrato, mas sem necessariamente enterrar, coloque as folhas de suculentas – que devem ser removidas com cuidado das plantas “mãe”. A dica é escolher folhas saudáveis, que saiam intactas da planta original.

Molhe o berçário com cuidado, utilizando um borrifador, mas sem exagerar na quantidade de água. Só molhe novamente quando o substrato estiver seco. Assim você evita encharcamentos que podem prejudicar as plantas.

Coloque o berçário de suculentas em um local bem iluminado, mas sem sol direto. Embora as suculentas sejam apreciadoras da luz solar, elas podem queimar nesse momento que estão se desenvolvendo. Portanto, claridade é fundamental.

Em cerca de 4 semanas as primeiras raízes começarão a aparecer, então você poderá transferir a mudinha já para o vaso escolhido e colocar a planta em local com mais sol.

Gostou desse tutorial? Comente se ficou com alguma dúvida e não deixe de compartilhar com os seus amigos que também gostam de suculentas.

Esse passo a passo foi apresentado pela paisagista Adri Schüller, do Bendito Verde Paisagismo, na live #emcasacomSTIHL realizada no dia 13 de abril. Confira o vídeo clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *