Plantas x calor: veja as melhores plantas para cultivar no jardim no verão

<strong>Plantas x calor: veja as melhores plantas para cultivar no jardim no verão</strong>

O verão chegou com tudo neste ano e as temperaturas não param de subir. No entanto, algumas plantas podem não sobreviver ao sol pleno, já que cada uma delas possui necessidades específicas. Por isso, trouxemos uma lista de plantas que podem ser cultivadas no pátio no verão. Assim, você garante um jardim sempre bem cuidado, além do desenvolvimento saudável das plantas. Vamos conferir essa lista?

O que são plantas de sol pleno?

Como o próprio nome já diz, são aquelas plantas que resistem a mais de seis horas diárias de raios solares diretos sem ter seu desenvolvimento prejudicado. Veja 5 espécies de plantas resistentes ao sol e dê uma repaginada no seu jardim neste verão:

1 – Agave

Seu nome científico é Agave angustifólia e ela é originária das Antilhas e México. Essa espécie tem folhas longas com pequenos espinhos em suas margens e pode chegar a até 2 metros de altura. Como essa planta possui pontas aguçadas, o ideal é plantá-la em locais onde não haja grande circulação para evitar ferimentos. 

2 – Buxinho

De nome científico Buxus sempervirens, o buxinho é originário da China. Ele é um arbusto de crescimento lento e é ótimo para a prática de podas em formatos ornamentais. Essa espécie pode atingir, no máximo, 5 metros de altura, mas devido às podas é possível mantê-lo em tamanhos menores. 

3 – Espada-de-São-Jorge

Uma das queridinhas do momento, a Espada-de-São-Jorge cujo nome científico é Sansevieria trifasciata, é originária da África. Essa herbácea pode atingir de 70 a 90 cm. de altura e apresenta folhas espessas e bem resistentes. Como ela apresenta características invasoras, é comum ultrapassar os limites de canteiros. Para evitar esse tipo de situação, ela deve ser controlada por meio de arranque anual dos excedentes.

4 – Cactos

    De nome científico Cactaceae, o cacto tem sua origem na América. Os cactos são muito amados e usados em todo o tipo de decoração e a família desses verdinhos espinhosos tem 1.400 espécies nativas nas Américas. Como os cactos são totalmente adaptáveis a ambientes áridos, eles são uma excelente opção para o jardim, onde recebem muitas horas de sol. 

    5 – Rosa do Deserto

    Como não se apaixonar por suas lindas flores? A Rosa do Deserto tem o nome científico de Adenium obesum e sua origem é da Tailândia, África e desertos. Ela se adapta facilmente ao clima seco e quente e gosta de lugares ensolarados. 

    Gostou das dicas? Você já tem alguma dessas espécies em seu jardim? Conte-nos e não se esqueça de curtir e compartilhar esse conteúdo. Até mais!

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *