Dicas para manter sua palmeira saudável e linda

As palmeiras evidenciam a beleza dos ambientes. Seja no plantio indoor ou outdoor, esta árvore traz ares tropicais para o espaço, deixando uma agradável sensação de verão o ano todo. Plantada em áreas de lazer ou em vasos em suas menores versões, as palmeiras são ótimas opções, pois são plantas que se adaptam às condições do local onde estão situadas. Porém, é necessário atentar para alguns cuidados para manter a sua sempre impecável e cheia de saúde. Confira algumas dicas que separamos você. 
Dica 1 – Identifique problemas com antecedência 
A prevenção é sempre o melhor remédio, certo? Para conferir a saúde da sua palmeira, procure por pontos felpudos que geralmente estão localizados de baixo das folhas, pois podem ser um sinal de que a planta necessita de atenção. Manchas nas folhas podem ser ácaros e para tratar deste mal, é necessário remover as partes infectadas.  As folhas queimadas podem ser sinal de regas demasiadas ou muito sol.  Agora, se você notar raízes crescendo para fora do solo, é um bom sinal! Significa que a sua palmeira  está saudável. 
Dica 2 – Observe as redondezas do local de plantio
Outro sinal que pode indicar que a sua palmeira está com algum problema é o entorno de onde está plantada. Se notar solo encharcado ou ceco demais, folhas caídas ou muito esticadas pode ser um problema relacionado ao tamanho da espécie, que está exigindo demais dos nutrientes presentes no espaço de terra. A solução para este problema é investir em tipos de palmeiras que sejam menores, para não comprometer a planta no seu desenvolvimento. 
Dica 3 – Umidade e luz
Estes fatores são essenciais no cultivo de qualquer planta. No caso das palmeiras, cada espécie possui necessidades específicas, porém, na dúvida, você pode definir a quantidade de água conforme a exposição solar. Se sua palmeira recebe luz solar direta por meio período diariamente, regue a cada dois dias. Já se ela está exposta ao sol constantemente, o indicado é manter uma rotina diária de pequenas regas. 
Gostou? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Até o próximo post! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *