Conheça seis plantas pendentes que ostentam lindas flores

Conheça seis plantas pendentes que ostentam lindas flores

As plantas pendentes que florescem são muito admiradas por formarem uma cascata de flores quando cultivadas em vasos elevados. O efeito causado por seu desenvolvimento naturalmente voltado para baixo é digno de contemplação e utilizado em diferentes projetos de jardinagem, tanto em ambientes internos quanto em áreas externas. Conheça seis plantas pendentes que ostentam flores exuberantes e aprenda como cultivá-las. 

Flor de maio (Schlumbergera truncata

Por ser uma suculenta, a Flor de maio é uma espécie que se adapta bem a diferentes temperaturas e não precisa de regas constantes para se desenvolver, sendo recomendável regar entre  duas a três vezes na semana. Apresenta flores de tons vibrantes e variados durante o período de floração, que dura em média 20 dias.


Petúnia (Petunia)

A Petúnia possui flores com cores variadas, sendo mais comum encontrá-las em tons de rosa, vermelho, lilás e branco. Considerada como uma espécie de fácil manutenção, floresce melhor quando cultivada em ambientes com incidência parcial de luz solar. É recomendável manter o solo úmido, realizando a rega de acordo com o clima. Uma boa dica é colocar a mão na terra para verificar se ela ainda está úmida ou se precisa de nova oferta de água.

Jasmim amarelo (Jasminum mesnyi

O Jasmim amarelo é uma espécie de trepadeira muito admirada pela beleza de suas flores e pelo perfume exalado por elas. Sua rotina de cuidados para manter um bom desenvolvimento é simples, sendo recomendável a rega de uma a duas vezes na semana e a poda de manutenção durante o outono. 

Columéia (Aeschynanthus Lobbianus)

Considerada uma espécie ornamental, a Columéia é muito utilizada em projetos paisagísticos para oferecer graciosidade ao ambiente, ostentando folhas em verde escuro e flores avermelhadas. Trata-se de uma planta tropical que prefere meia sombra e necessita do solo úmido para se desenvolver de forma satisfatória, sendo recomendável a rega de acordo com o clima.

Flor de cera
(Hoya carnosa

A Flor de cera é uma trepadeira que produz cachos de flores pendentes em textura carnosa e em um formato que lembra o de uma estrela. Para garantir um bom desenvolvimento, é preciso cultivar a planta em um local com luz indireta e adotar uma rotina de rega constante para manter o solo úmido. O período de floração normalmente inicia após dois anos de cultivo. Por isso, tenha paciência e dedicação para conseguir desfrutar de toda a beleza dessa planta.

Brinco de princesa (Fuchsia hybrida)

Conhecida popularmente como Brinco de princesa, a Fuchsia hybrida ostenta flores delicadas e encantadoras que parecem joias penduradas entre suas folhagens. Além de ser muito utilizada como uma planta ornamental, essa é uma espécie que tem as flores comestíveis e, em cultivo doméstico, pode ser colhida para ser adicionada a pratos variados. Apesar da aparente delicadeza, é uma espécie de fácil cultivo que se desenvolve melhor quando recebe o sol da manhã e necessita de regas regulares para manter o solo úmido.

Dica extra: dependendo do local de cultivo, caso as espécies sejam posicionadas em áreas muito elevadas, é aconselhável a utilização de equipamentos que propiciem a rega adequada. Uma excelente alternativa para executar essa atividade com facilidade e precisão é acoplar a uma lavadora de alta pressão STIHL a extensão de lança para que ela alcance até meio metro a mais de altura. É possível regular a pressão do jato de água da lavadora e regar as suas plantas pendentes com facilidade com a ajuda do acessório de extensão. Saiba mais sobre o acessório e os modelos de lavadoras compatíveis com ele aqui: https://bit.ly/AcLavadorasSTIHL

Gostou de todas as informações oferecidas aqui? Compartilhe esse post com outros jardineiros e ajude a propagar as dicas apresentadas. 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *