Veja truques para podar sua macieira sem erro

Possui uma Macieira no quintal de casa ou no sítio? Esse tipo de árvore requer pequenos, mas importantes cuidados em suas podas. Os processos devem acontecer ainda na época de inverno, preferencialmente no mês de agosto. Eles podem ser classificados como poda do tipo seca ou verde (esta indicada somente em caso de crescimento vegetativo muito vigoroso, objetivando aumentar a entrada de sol na planta).

O bom da Macieira é que não há muito segredo para os cortes. Galhos finos podem ser cortados com tesoura e galhos mais grossos com serrote de poda ou podão. O certo, mesmo, é podar todo ano desde a implantação, de modo que os galhos não fiquem muito grossos.

Sobre suas características, macieiras gostam e muito de sol. Por isso, nossa dica é plantá-las em pleno sol, mas também em solos bem drenados. Essa árvore produz ramos formados no ano anterior. Dessa forma, no geral, a poda é utilizada para ralear ou diminuir um pouco a quantidade desses ramos objetivando uma boa entrada de sol em toda planta. Tudo isso em função do sol, considerado o melhor fungicida e também responsável pela fotossíntese e produção de frutos.

Aproveite as ferramentas da STIHL para fazer a poda sua Macieira.

Crédito/fotos: Morguefile.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *