Conheça 5 opções de plantas para apartamento

Conheça 5 opções de plantas para apartamento

Se você mora em apartamento, tem pouco espaço disponível e nenhuma área externa, mas deseja cultivar algumas plantas, saiba que é possível ter sucesso no desenvolvimento de muitas espécies. Veja a seguir, cinco plantas indicadas para o cultivo nessas condições e acerte na escolha.

Zamioculca (Zamioculca zamiifolia)

A Zamioculca é considerada uma espécie de folhagem ornamental e muito utilizada para compor decorações em ambientes internos. Por ser uma planta que não tolera a exposição direta ao sol, é uma excelente alternativa para ser cultivada em apartamentos. Além disso, é de simples manutenção, sendo recomendada a rega a cada 10 dias e a retirada de folhas secas ou amareladas. Trata-se de uma planta considerada tóxica quando ingerida, sendo indicado que seja mantida fora do alcance de crianças e animais. 

Palmeira-bambu (Chamaedorea elegans)

De fácil cultivo, pequeno porte e preferência por ambientes com meia sombra, a Palmeira-bambu é perfeita para áreas internas. A orientação para o seu bom desenvolvimento é que a rega seja efetuada duas vezes na semana com a intenção de manter o substrato da planta levemente úmido.

Pau d’água (Dracaena fragrans)

Muito admirada por ter capacidade de purificar o ar do espaço no qual está inserida e por ser apontada pela crença popular como um elemento de atração para boas energias, a Pau d’água é uma planta constantemente cultivada em residências. Extremamente versátil, se adapta bem a diferentes climas, podendo ser posicionada em áreas com ou sem incidência de luz solar e resistindo bem a ambientes com ar condicionado. Para um bom desenvolvimento da planta, é indicado que o solo permaneça levemente úmido e a folhagem seja umedecida por um borrifador durante a rotina de rega, que deverá ser estabelecida de acordo com o clima. 

Se a sua planta estiver fraca e sem folhas, faça uma poda com um serrote ou cortador de galhos, para estimular nova brotação.

Clorofito (Chlorophytum comosum)

Conhecida popularmente como clorofito de sombra, essa espécie se desenvolve bem em ambientes fechados e sem a presença constante de luz solar. Além disso, é apontada como uma planta capaz de filtrar a poluição, contribuindo para a melhora do ar. Sua rotina de cuidados consiste apenas em manter o solo úmido e colocar terra nova a cada 3 meses no vaso.

Dracena de Madagascar (Dracena marginata)

Com excelente crescimento em ambientes de luz indireta, a Dracena de Madagascar é ótima para apartamentos. Para um bom desenvolvimento neste estilo de cultivo, a rega deve ser mantida de duas a três vezes na semana com a finalidade de manter o solo úmido.

Agora que você já conhece algumas espécies indicadas para ambientes internos, é só escolher a que mais combina com o seu espaço e com a sua rotina e iniciar o cultivo seguindo todas as dicas apresentadas. Caso você trabalhe com jardinagem e também atue em ambientes externos, não deixe de conferir todos os produtos a bateria produzidos pela STIHL e invista em qualidade e praticidade para o seu dia a dia profissional. Consulte o site oficial para mais informações: https://bit.ly/3LDo8WW

Possui alguma dica interessante sobre o assunto? Comente aqui e compartilhe o conhecimento no Jardim das Ideias. 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *