Conheça 6 plantas que precisam de poucos cuidados

Conheça 6 plantas que precisam de poucos cuidados

Muitas pessoas acabam não tendo plantas em casa em função da rotina corrida e da manutenção que elas exigem. No entanto, existem algumas espécies que são bastante resistentes e fáceis de cuidar. Se você é uma dessas pessoas com pouco tempo disponível, veja a lista que separamos com 6 plantas que necessitam de poucos cuidados e ainda deixarão o seu ambiente muito mais bonito e agradável. Vamos lá?

1 – Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

Quem nunca encostou nas folhas dessa espécie para ver se eram de verdade? Com suas folhas brilhantes e vistosas, elas nunca passam despercebidas. E esta característica está diretamente relacionada à sua baixa manutenção. Ela é perfeita para quem não tem muito tempo para regar, pois não demanda muita água e suas regas devem ser esporádicas – duas vezes por semana já são suficientes. A zamioculca também deve ser protegida da luz solar direta, por isso, ela é uma ótima opção para ambientes internos. 

2 – Jiboia (Epipremnum pinnatum)

Linda e muito resistente, a jiboia é ideal para quem tem pouco tempo para cuidar das plantas, mas quer deixar o ambiente muito bonito e cheio de estilo. Para que esta espécie possa exibir suas lindas folhas em formato de coração, basta regar uma ou duas vezes na semana, além de garantir um pouco de luz natural.  

3 – Tillandsia (Tillandsia ionantha)

A única exigência da tillandsia é ficar longe do sol. Ela é perfeita para interiores, já que prefere luz indireta ou difusa. Esta espécie não exige muitas regas, pois absorve a umidade do ar. No entanto, durante o verão, o recomendado é borrifar um pouco de água todos os dias.

4 – Peperômia-marrom (Peperomia caperata)

Fácil de cultivar, a peperômia-marrom é ideal para jardineiros iniciantes ou para quem tem pouco tempo disponível, já que ela demanda pouca rega. Mesmo não precisando de muita água, ela gosta de um solo constantemente úmido. Essa espécie não tolera muita luminosidade, nem exposição solar direta. Por isso, mantê-la dentro de casa ou em meia-sombra é a melhor alternativa para que ela esteja sempre bonita e saudável.

5 – Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)

Seja dentro de casa ou fora, em sol pleno ou à meia-sombra, a espada-de-são-jorge é uma planta muito resistente que se adapta a qualquer ambiente. A indicação é regá-la uma vez por semana, sem deixar água em excesso.  

6 – Antúrio (Anthurium andraeanum)

Outra planta fácil de cuidar e que parece artificial, seja pelo brilho ou pelas cores exuberantes, é o antúrio. Ele consegue se adaptar bem aos ambientes internos e pode ser prejudicado pelo sol em excesso, visto que prefere áreas com luz indireta. Por isso, colocá-lo perto de uma janela que receba iluminação natural é uma excelente alternativa. O ideal é regar essa espécie de duas a três vezes na semana, levando em consideração que o antúrio gosta de solo levemente úmido.

Gostou dessas dicas? Existe alguma outra espécie que você conheça que seja fácil de cuidar? Compartilhe suas experiências conosco. Até mais!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *