Urtiga para reduzir sintomas de alergia

Algumas plantas têm propriedades medicinais e podem auxiliar em tratamentos caseiros. Algumas delas, até mesmo, em problemas causados pelas próprias plantas. É o caso da urtiga, que auxilia no alívio dos sintomas de alergias respiratórias. 

A urtiga é o tipo de planta que praticamente se cultiva sozinha. É uma das mais antigas do planeta e suas fibras já foram utilizadas até para fabricação de papel e tecido. Apesar de muito benéfica para saúde de fácil cultivo existe um “porém” sobre ela: qualquer tipo de pressão nas folhas, mesmo que muito delicado, faz com o que planta passe a expelir um ácido que provoca ardência na pele. Por isso tenha cuidado e previna-se usando luvas. Ela se adapta a qualquer temperatura e gosta de terras úmidas. Prefira uma área sem muita exposição ao sol. Você pode plantar com sementes ou também utilizando pés com raízes.

O chá de urtiga reduz os sintomas de doenças como a renite alérgica e recomendam-se três xícaras por dia. Coloque a medida de uma colher de sopa em uma panela com 1 litro de água fervente e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Coe antes de servir. Você pode beber quente ou frio, como preferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *