Forrações versáteis e coloridas

Se você procura por plantas que funcionem bem na forração de solos ou vasos, separamos seis sugestões de espécies rasteiras. Lembramos que a forração pode proteger os solos da erosão, dando acabamento perfeito em canteiros e vasos. Anote as dicas e não se esqueça de nos contar como as plantas se adaptaram ao seu jardim.

Rosinha de Sol: esta planta cresce, no máximo, de 10 a 15 centímetros (altura), formando um colchão denso no solo que evita o aparecimento de ervas daninhas. Floresce durante todo o ano e exige sol pleno. As irrigações devem ser feitas com intervalos longos, quando o clima estiver quente e seco.

Crédito: Casa e Jardim

Grama amendoim: pode ser cultivada a sol pleno ou meia sombra e cresce de 10 a 20 centímetros. Tolera seca e também pode ser utilizada como pastagem nutritiva. Dispensa podas periódicas.

Crédito: gramagrama.net

Grama preta: Cresce de 20 a 30 cm (altura) e pode ser cultivada a sol pleno ou meia sombra. É indicada para áreas sombreadas e não requer podas regulares.

Crédito: Floriplan

Margaridinha: Cresce de 40 a 60 cm (altura). Deve ser cultivada sob sol pleno e se adapta melhor em solos úmidos. Prefere climas frios, mas também se desenvolve em regiões quentes.

Crédito: sitioearte

Rosa de pedra: Atinge de 15 a 20 cm de altura e floresce durante todo o ano. Deve ser cultivada sob sol pleno e solo bem drenado, pois não gosta de muita água.

Crédito: Casa e Jardim

Dinheiro em penca: Cresce no máximo 15 cm (altura). Deve ser cultivada em meia-sombra e não tolera climas frios ou ventos fortes. Folhagem densa e é indicada para locais úmidos e sombreados.

Crédito: Jardim em Vasos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *