Flores na garrafa

Crédito: Revista Casa e Jardim

Sabe aquelas garrafas de vinho, de cerveja ou suco que você costuma jogar fora? Elas podem ser muito úteis para compor um lindo arranjo floral. Por isso, separamos algumas sugestões na hora de escolher as flores mais duráveis e também algumas dicas para conservar o enfeite natural por mais tempo.

– Algumas espécies de plantas duram mais do que outras. Leve isso em conta na hora de escolher as plantas: helicônias, rosas, estrelítzas e gengibres são alguns exemplos das que resistem por mais tempo na água, em função de sua estrutura mais rígida (pétalas e hastes);

– Ambientes muito secos (com ar condicionado, por exemplo) e quentes não favorecem a durabilidade das flores. Ambientes frescos e sombreados são os mais adequados.

– Para renovar os arranjos, troque a água das garrafas todos os dias e corte as hastes a cada dois dias para remover partes apodrecidas. Assim você melhora a absorção de água.

– Corte as hastes na diagonal e utilize água gelada. Você também pode adquirir conservante floral para melhorar a durabilidade das plantas.

Agora é só escolher as flores, as garrafas e deixar solta a criatividade.

Rosas são resistentes e produzem um lindo efeito nas garrafas
Crédito: diário da micha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *