Flores de Páscoa

Flores de Páscoa

Já reparou que faltam poucos dias para celebramos a Páscoa? Ainda dá tempo de pensar na decoração. Geralmente a gente logo espalha coelhos e ovos coloridos pela casa, mas flores também podem (e devem) ser incluídas. Que tal buscar no seu próprio jardim a sua decoração de Páscoa? Selecionamos 5 espécies que você pode usar para deixar o clima ainda mais aconchegante. Confira:

Lírio

É uma das flores mais populares dessa época. Com origem do Japão, a flor simboliza pureza e a renovação da Páscoa. Geralmente a espécie em cor branca é a mais usada para decorar igrejas e casas. Mas você pode escolher a flor em outras variedades de cores como rosa, amarelo, vermelho…

Flor de cerejeira

As flores da cerejeira-japonesa são populares devido ao seu charme e delicadeza. Embora no Brasil a árvore floresça a partir de julho, em boa parte do mundo elas são populares na Páscoa.

Narciso

Simbolizam o renascimento e a vida eterna, por isso são relacionados com a data. Segundo crenças cristãs, a flor floresceu durante a ressurreição de Cristo.

Tulipa

Uma espécie elegante que fica linda na decoração de Páscoa. Como simboliza o amor verdadeiro, tem tudo a ver com a data! Um arranjo com tulipas fica incrível na mesa.

Jacinto

Algumas pessoas têm o costume de usar essas flores em arranjos de Páscoa. Você também pode fazer um buquê para sua casa com Jacintos de uma cor só ou misturando variedades. Que tal?

Azaleia

Com uma grande gama de cores, ela é muito usada como presente de Páscoa. Mas você pode ter ela na decoração da sua casa. Para deixar o ambiente mais colorido e alegre aposte nas belas variedades de cores dessa espécie: laranja, branco, vermelho e rosa.

Gostou das nossas sugestões? Se você já decidiu qual ou quais flores vai usar na decoração da sua casa, conte para nós nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *