Flores da primavera, quais são elas?

Daqui a alguns dias a primavera irá chegar, uma época conhecida por ser florida, cheia de vida e muitas cores. Com o clima um pouco mais quente que começa a fazer, existem algumas espécies que se adequam melhor a essa época do ano. Saiba quais e também algumas dicas de cuidados:
VIOLETA: bela e delicada, ela precisa de luz, mas não suporta o sol direto, por essa razão deve ser cultivada em ambientes com temperaturas em torno de 25ºC, a temperatura da primavera. Sua rega deve ser feita apenas duas vezes por semana e ela deve ficar em local que receba o sol da manhã.
JASMIM: clássica e romântica, ela pode dar um toque especial à sua casa, trazendo esse clima primaveril. Para mantê-la saudável, basta garantir muita água e sol para que ela floresça.
GIRASSOL: conhecida por girar sempre na direção do sol e desabrochar em uma linda flor, precisa de, no mínimo, quatro horas de exposição solar para se desenvolver bem e saudável. Além disso, são necessárias duas regas diárias, mas cuidado para não encharcar o vaso ou a jardineira.
GÉRBERA: típica da estação, deve ser regada duas vezes por semana e mantida por até três horas sob sol intenso, todos os dias, de preferência o da manhã. Com esses pequenos cuidados ela irá florescer bonita e saudável.
ORQUÍDEA: uma das flores mais populares da primavera, ela deve ser exposta ao sol da manhã (até 10 horas) ou no do final da tarde (depois das 16 horas), também deve ser regada duas ou três vezes por semana.
ROSAS: mundialmente cultivadas é importante que o solo esteja sempre com boa drenagem, além de receber regas constantes e sol direto. Procure evitar sombra, cantos escuros ou ambientes internos, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento saudável da flor.
LÍRIOS: combinam com quase todos os estilos de decoração, mas exigem alguns cuidados especiais durante a estação, como a não exposição ao sol direto e as regas constantes, pois é necessário que a terra esteja sempre úmida.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *