Dicas para o cultivo de morangos em casa

As raízes superficiais do morango tornam o fruto ideal para ser cultivado em vasos ou floreiras. Cerca de 8 horas diárias de sol são necessárias para que as plantas vigorem e deem frutas. Confira nossas dicas para você começar sua plantação! 
• A técnica mais fácil é começar com mudas. Escolha vasos grandes, com furos para drenagem. Encha-os com 2/3 de composto. Faça um pequeno monte de terra, onde cada planta ficará. As plantas devem manter pelo menos 10 cm de distância uma da outra. Espalhe as raízes sobre o monte.

• Localize a coroa da planta, onde as raízes encontram os caules. A coroa deve permanecer na linha do solo. Cubra as raízes com o solo até a linha da coroa.

• Regue os morangos após o plantio e sempre que o solo começar a secar. Durante a parte mais quente do verão, os morangos podem precisar de água diariamente ou até duas vezes por dia. Os morangos cultivados na varanda secarão mais rápido do que os plantados no solo, por isso regue até que escoe pelos furos de drenagem. Dose na rega para não apodrecer a planta.

• Colha os morangos apenas quando eles estiverem completamente maduros.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *