Dicas de Feng Shui para deixar seu lar harmônico.

Para aqueles que acreditam no poder da energia, o Feng Shui pode ser uma ótima forma de trazer equilíbrio e boas energias para sua casa. Esse método milenar chinês de organização de ambientes tornou-se moda no mundo inteiro, pois em teoria, a localização e posição dos objetos, e até mesmo a disposição das plantas, podem influenciar no bem-estar dos moradores.
Segundo o Feng Shui, em cada casa existem pontos de energia correspondentes aos setores da vida, como o amor, o trabalho, a saúde, entre outros, e o desafio é fazer com que todos eles fiquem em harmonia. Acredita-se que o convívio com plantas auxilia na diminuição do estresse, proporciona sensação de prazer e melhora a qualidade de vida de forma geral, pois elas não filtram somente o ar, mas também as energias.
Mas não basta apenas ir espalhando vasos com plantas pela casa, é necessário observar as entradas de luz de cada ambiente e também escolher as plantas mais indicadas para a área da sua vida que precisa ser ativada. 
Amor – Quando se deseja trabalhar a energia do amor em uma casa, a intenção é melhor a relação do casal, para isso você pode plantar, no mesmo vaso, a árvore-da-felicidade fêmea e macho. 
Trabalho – Plantas que atraem prosperidade, como orégano e manjericão, são indicadas para quem precisa de um empurrãozinho no ambiente profissional.
Saúde – Acredita-se que o alecrim é uma erva que ajuda na cura das doenças da alma.
Positividade – Caso a energia de alguém da casa esteja muito carregada, coloque três vasos com violetas na sala, isso irá auxiliar no equilíbrio do ambiente.
Família – A orquídea ou o lírio-da-paz, como o próprio nome diz, beneficiam o diálogo entre as pessoas, melhorando, principalmente, as relações familiares turbulentas.
Proteção – Além de limpar o ambiente, a alfazema atua na proteção do lar.
Dinheiro – Plantas com folhas arredondadas, como manjericão e orégano, são as que mais ajudam a atrair dinheiro.
Contra inveja – Plante arruda em um pequeno vaso com terra de qualidade e adubada, isso garantirá que a inveja ficará longe de você.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *