Dicas de cuidados para acertar no cultivo da grama

Um gramado verde e saudável é o sonho de todo jardineiro. No verão, é necessário redobrar os cuidados com a grama, pois as altas temperaturas e o sol constante podem prejudicar o seu desenvolvimento. É bom ficar de olho também nas pragas, nas regas e nos pets – se você possui cachorros, a urina deles pode estar causando os problemas da sua grama. 
A seguir, confira algumas dicas que separamos para você arrasar na hora de cuidar do seu espaço!
Dica 1
O primeiro passo é fazer um check-up no seu gramado! Confira a cor das folhas, se há falhas e ervas daninhas. Após constatar as melhorias que precisam ser feitas, comece a planejar o upgrade! 
Confira o pH do solo, a necessidade da reposição de matéria orgânica, se existem insetos habitando o local e também as lâminas do seu aparador, se certificando de que elas estão devidamente afiadas. 
Dica 2 
Corte na altura certa. Manter a grama bem aparada é fundamental, mas é necessário atenção para não aparar demais. 
Os tipos mais comuns de gramas utilizadas em jardins possuem medidas exatas para que o corte seja feito sem prejudicar a espécie. Por exemplo, a espécie batatais necessita de 5 centímetros acima do solo, já a grama são Carlos, 3 centímetros.
Dica 3
Atente para as regas e luminosidade. Nos períodos de temperaturas mais altas, é comum pesar a mão na hora de molhar o gramado. Assim como a ausência, o excesso de água pode ser mortal para sua grama. 
Para não errar, indicamos que você confira os sinais de que é hora de regar novamente, para isso basta conferir a umidade do solo e reparar quando as folhas começam a dobrar ou enrolar.  A maioria das espécies não se adapta em locais com pouca luz, por isso, evite plantá-la perto de árvores ou muros. 
E aí, curtiu as dicas? Esperamos que sim! Se você gostou, não se esqueça de compartilhar com os amigos. Até a próxima publicação! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *