Conheça a exótica Planta-Jarro

Popularmente conhecidas como “planta-jarro”, o gênero Nepenthes pertence à família das plantas carnívoras e são populares entre amantes da natureza ao redor do planeta. Originária da Ásia, ganharam notoriedade e se popularizaram nos últimos anos, e seus híbridos são encontrados também em jardins de casas e locais públicos.
Seu formato exótico de vaso garante facilidade na hora de prender suas presas, que são digeridas por uma pequena quantidade de líquido que possui enzimas próprias para essa função. Algumas espécies também possuem uma forma similar a uma tampa que produz néctar para atrair os insetos e também evitar que a água da chuva caia em seu interior.
Para o cultivo da planta-jarro, são necessárias algumas variáveis bem específicas, como luz difusa constante, substrato próprio para plantas carnívoras com o pH balanceado e rega frequente – mas cuidando para que o substrato esteja úmido e não encharcado. 
Seu cultivo é indicado no exterior de casa, ou próximo a janelas que recebam bastante iluminação natural. O clima também é um fator importante: essa planta se desenvolve melhor em regiões mais quentes.
Essa espécie é indicada para compor jardins verticais, sempre tomando o cuidado para que o vaso ou espaço que a planta possui para se desenvolver proporcione o crescimento para cima, já que a espécies é um tipo de trepadeira.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *