Confira como plantar ficóide!

O ficóide, ou tapete mágico, é uma planta herbácea originada da África do Sul, encontrada nas planícies, formando composições com outras flores nativas tornando extensos tapetes naturais. 
A planta é rasteira e suculenta, suas folhas são lanceoladas, e possuem uma célula especial para armazenar água deixando-as com brilho e textura parecendo estarem cobertos por pequenas partículas de gelo.   
Sua época de florescimento é na primavera e verão e podem atingir até 20 cm de altura. A ficóide se fecha com chuvas fortes, dias nublados e à noite, abrindo apenas sob o sol, por isso prefere ambientes com bastante luminosidade. 
De fácil cultivo, a ficóide se encaixa em vãos de escadas, muros, jardins e vasos. Prefere solos arenosos, férteis e enriquecidos com matéria orgânica – solos úmidos demais danificam as plantas podendo trazer fungos e doenças à planta. 
Assim que a planta amadurece, os frutos que se formam abrem liberando sementes e logo em seguida as plantas secam e murcham. Sua variedade de cor é abrangente entre o amarelo, vermelho, roxo, rosa e branco. 
Vamos plantar? Confira essas dicas! 
1- Confira o solo, ele precisa ser arenoso e enriquecido com matéria orgânica. 
2- Coloque as sementes na superfície do solo e aperte bem, sem enterrar. 
3- Regue-a regularmente. A planta não precisa de muita água por ser suculenta. 
4- Deixe-a em sol pleno. A planta precisa de bastante exposição. 
5- O tempo de germinação é de seis a quinze dias, já o de florescimento são quatro meses. 
6- Deixe um espaço entre uma muda e outra, 10 centímetros é suficiente. E entre um carreiro e outro, 30 centímetros.
É isso! Supersimples e cheio de cores. Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique de olho na nossa página para não perder nenhuma novidade. Abraços!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *