Como fazer um espacinho para seus cactos e suculentas?

Uma tendência na decoração que chegou com tudo são as plantinhas suculentas e os cactos. Eles são superfáceis de cuidar além de proporcionar um charme pra ambientes como quartos, salas e até mesmo banheiros. 
Antes que qualquer coisa é importante lembrar que: todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto!  Vamos explicar melhor: as suculentas são um grupo de plantas que conseguem sobreviver facilmente à falta de água e luz, pois possuem armazenamento de água em suas raízes, caules e folhas.  Já os cactos são plantas espinhentas. Possuem uma pele bem espessa e revestida o que ajuda a manter seus líquidos e conta com pequenos círculos salientes de onde nascem seus espinhos e flores. 
Agora que você entendeu um pouquinho de cada uma, que tal se inspirar e montar ambientes fofinhos com elas? Vamos ensinar o passo a passo, confira: 
Para criar um minijardim, como faz? 
Você vai precisar de: 
• Um vaso ou vasilha ou tigela – o que você preferir!
• Pedriscos, aquelas pedrinhas brancas bem pequenas; 
• Substrato ou terra; 
• Cactos e suculentas; 
Modo de fazer: aplique uma camada de pedriscos no fundo do seu vaso e em seguida cubra as pedrinhas com a terra. Retire as plantas do potinho e encaixe no lugar que você preferir. Preencha os espaços com terra e logo em seguida decore com os pedriscos.  Não se esqueça de colocar em ambientes com um pouco de luz – elas também precisam do sol e rega-las uma vez por semana se necessário. 
Crie seu espaço com pequenos cactos! 
Você vai precisar de: 
• Cactos 
• Pequenos vasos 
Modo de fazer: coloque seus cactos em vasinhos fofos, você pode adquirir ou até mesmo decorar como preferir. Deixe um espaço para eles e brinque com as variações de tamanhos e espécies, isso dá um up moderno no seu ambiente. 
É isso, Você pode encontrar as suculentas e os cactos em floriculturas na sua região! Compartilhe com seus amigos e se inspire. Abraços! ? 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *