4 jardins brasileiros para conhecer

Este post é especial para os amantes de jardins e paisagens exuberantes. Para quem busca roteiros em meio à natureza, nosso Brasil é rico em espécies e locais que cultivam a fauna e flora para agradar o grande público, proporcionando experiências incríveis no mundo da preservação e respeito com o meio ambiente. Separamos uma lista com quatro locais lindos e cheios de vida para você conhecer pelo país. Confira!
1 – Parque Ibirapuera – São Paulo 
Este é o parque urbano mais importante da cidade de São Paulo. Possui uma área de 158 hectares e os seus três lagos artificiais ocupam 15,7 mil metros quadrados. O parque é famoso pelo grande número de aves que são vistas em suas redondezas, em média 106 espécies, dentre elas o sabiá-laranjeira. O parque está localizado na  Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo. 
2 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é também um instituto de pesquisas que está localizado no bairro de mesmo nome, na zona sul do município do Rio de Janeiro, Brasil. É considerado uma das áreas mais lindas e bem preservadas da cidade, sendo um exemplo de diversidade da flora brasileira e estrangeira. Lá podem ser encontradas cerca de 6.500 espécies, que se distribuem por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
3 – Jardim Botânico de Curitiba
Este belo espaço foi inaugurado em 5 de outubro de 1991 e contém inúmeros exemplares de vegetais brasileiros e de outros países espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro. A sua estufa mais famosa, que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. O jardim foi feito em estilo francês e está localizado na Rua Engo. Ostoja Roguski, Jardim Botânico, Curitiba. 
4 – Jardim Botânico de Porto Alegre
Este espaço também se dedica à preservação de espécies vegetais gaúchas, principalmente as que estão ameaçadas de extinção. Foi inaugurado em 1658 e conta com uma área de 39 hectares. São mais de 653 espécies diferentes, cerca de 3 mil árvores e ainda um Banco de Sementes que auxilia plantas raras ou que estão em situação de extinção. O endereço é Rua Dr. Salvador França, 1.427, Jardim Botânico, Porto Alegre. 
Que tal agendar suas férias para visitar algum destas cidades e conferir de pertinho estes belos jardins? Você vai adorar! Se curtiu esta publicação, compartilhe com os amigos. Até a próxima! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *