O que plantar em março

O que plantar em março

Antes de iniciar o plantio, seja no seu jardim com a plantação de flores ou na sua horta com frutas, verduras e temperos, é importante saber a época certa, pois cada plantinha se difere das demais quando se trata do melhor momento para o plantio, as temperaturas adequadas para o desenvolvimento, entre outros fatores relevantes. Se você tem dúvidas do que plantar no mês de março, leia o post até o final!

O que plantar no jardim em março?

Se você é da Região Sul, São Paulo, Espírito Santo ou sul de Minas Gerais, é uma boa opção plantar narcisos, tulipas, trevo de quatro folhas, dálias, begônias, amores-perfeitos, cravos, crisântemos e perpétuas. Uma das características do mês de março nessa região são as chuvas intensas e temperaturas elevadas, o que facilita o plantio dessas espécies.

Já se você é das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais, aposte em: açafates-de-ouro, ageratos, amarílis, amores-perfeitos, assembleias, ásteres, begônias, boas-noites, bocas-de-lobo, chagas, cravos, crisântemos, dálias, esporas, papoulas e perpétuas.

O que plantar na horta em março?

Para quem é da Região Sul, São Paulo, Espírito Santo ou sul de Minas Gerais, é hora de plantar: agriões, aipo, alface, alho-poró, beterraba, cenoura, cebola, brócolis, couves diversas, ervilha, espinafre, mostarda, rabanete, nabo, rúcula, cebolinha, coentro, salsa, manjericão e morango.

Para as Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais, é indicado plantar: agrião, aipo, abóbora, abobrinha, alface, alho-poró, berinjela, beterraba, cenoura, couves diversas, espinafre, feijão-vagem, jiló, manjericão, maxixe, mostarda, nabo, pepino, pimenta, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, tomate, cebolinha, coentro, salsa, melancia e melão.

Agora que você já sabe o que plantar no mês de março, está na hora de colocar a “mão na terra” e começar o seu jardim ou sua horta. E continue acompanhando o portal Jardim das Ideias para mais conteúdos sobre jardinagem. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *