4 problemas comuns com as suculentas

4 problemas comuns com as suculentas

Bonitinhas e de fácil cultivo, as suculentas pertencem a diversas famílias diferentes e são muito adaptáveis a qualquer tipo de ambiente e clima. A sua praticidade deixa os ambientes sofisticados e também ajuda nas suas decorações externas ou internas. Elas armazenam água em seus caules, folhas e raízes, tornando-as perfeitas para o dia a dia. Porém, alguns probleminhas podem surgir quando você menos espera. Descubra agora o que fazer!

Estiolamento

Acontece quando a planta necessita de mais luz solar e claridade. Seu aspecto fica alongado e com um grande espaçamento entre as folhas e o caule. O recomendado é deixar a planta o mais perto possível de uma janela ou local que pegue sol. Se quiser, você pode replantar a muda, espetando-a em uma mistura de substrato com areia.

Apodrecimento

Causado por excesso de água. Você pode perceber o problema quando as raízes começam a enfraquecer e o caule fica mais macio que o normal. Neste caso, o indicado é que você retire a parte apodrecida do caule e coloque a plantinha para enraizar novamente. Dica extra: se o caule da planta for muito grosso, aguarde um dia antes de colocá-la na terra para que cicatrize.

Ressecamento

É causado pela falta de água, – apesar de ser uma suculenta às vezes isso pode acontecer-. O aspecto da planta fica enrugado e atrofiado. A solução é colocar a planta em local com sombra e fazer, aos poucos, uma hidratação. Regue com mais frequência e, quando observar uma melhora no aspecto, comece a espaçar as regas até que ela fique normal novamente.

Queimadura

Pode acontecer quando a planta está recebendo muito sol. Sua aparência fica avermelhada e seca na ponta. Transfira para um local mais protegido do sol e regue com mais frequência. Uma ótima dica é você retirar as partes secas!

Bora cuidar dessas belezinhas? Esperamos que você tenha gostado das dicas. Até a próxima!

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *