Saiba como planejar seu jardim antes de ter um

Planejamento é essencial em todas as tarefas, inclusive quando o assunto é jardinagem. Se você é dono de um terreno novo e ainda não construiu sua casa nele, pode executar um ótimo planejamento para o jardim.

Para isso, você vai precisar saber: dimensões externas da casa (se já existe uma estrutura), dimensões do telhado, locais das portas e janelas e altura do terreno a base das janelas. Além de tudo isso, é preciso conferir a localização das torneiras de água, exaustores e tampas de fossa.

O primeiro passo é ter uma folha A4 para desenhar todos os detalhes. Faça, inicialmente, as linhas no terreno papel. Você pode utilizar uma escala de 1:100, onde 1 cm equivale a 1 metro. A orientação correta é escrever qual direção é a norte e a escala que você está desenhando para poder relembrar na hora de comprar acessórios. Na hora de desenhar, você também pode fazer um esboço usando a mesma escala da sua própria casa. O espaço interno, por exemplo, vai facilitar a considerar vistas do interior do lar para o jardim.

No desenho, você pode colocar ainda demarcações de:

– Árvores, arbustos e outras plantas a serem preservadas;
– Lagos e sua profundidade;
– Diferentes níveis no próprio jardim, com espécies diferenciadas;

Crédito / imagem: Fabulosa Ideia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *