Mudas em garrafas pet

Que tal aproveitar as garrafas pet para criar vasinhos para mudas? Além de reciclar o material, você tem um recipiente versátil e que pode ser customizado com fitas adesivas coloridas, por exemplo.

Você vai precisar de garrafas pet vazias, limpas e secas, um soldador (se possível), uma tesoura e uma faca de ponta.

Crédito deruta-arteemparede.blogspot.com

1º passo: corte a garrafa pet um pouco acima da metade. A medida também dependerá do uso que você pretende dar aos vasos.

Vasos rasos são bons para mudas de cactos e suculentas. Para as demais espécies, opte pelo vaso mais fundo.

Para começar a cortar a garrafa, fure o plástico com a faca de ponta e continue o corte com a tesoura. Você também pode usar uma lixa para dar um acabamento melhor ao corte.

2º passo: faça os furos de drenagem embaixo da garrafa. Faça de 5 a 10 furos. Você pode utilizar o soldador. Tome cuidado para não provocar acidentes e deixe o material longe de crianças. Caso não tenha o soldador, você pode furar a garrafa com a faca. Uma dica é esquentar a ponta com fogo, pois o calor derrete o plástico e facilita a perfuração.

O vaso está pronto! Utilize um bom e adequado substrato orgânico para plantar mudar, estacas, sementes. Você pode utilizar uma fica adesiva para identificar as espécies ou uma caneta própria para escrever no plástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *