O jardim na primavera

Com a chegada da primavera, é tempo de renovar o jardim porém, sem perder todo o cuidado que você tem com ele. Alguns detalhes não podem ser esquecidos. Confira algumas dicas para aproveitar o melhor da estação das flores: 

Afofe os canteiros e a terra dos vasos onde suas plantas estão para auxiliar a aeração das raízes. Dessa forma elas terão condições de receber mais água e nutrientes variados que influenciarão diretamente em sua saúde.
As plantas cresceram muito durante o inverno? Faça uma poda! Utilize uma tesoura específica ou um podador para cortar os galhos secos. Se for executar a poda em árvores, utilize o motopodador.
O replantio pode ser feito em qualquer época do ano, mas na primavera a saúde das plantas é intensificada e a nova muda acaba ganhando uma “mãozinha” da mãe natureza para crescer forte ou se adaptar a um vaso novo.
Cuidado ao trocar as plantinhas de vaso. Nada de trocar um recipiente pequeno por um muito grande. Procure vasos que sejam pouco diferentes no tamanho, assim facilitando a adaptação da planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *