Dicas para decorar sua noite de Natal com espécies da temporada

Dicas para decorar sua noite de Natal com espécies da temporada

Nem só de pinheiros, guirlandas e luzes que piscam se faz uma bela decoração de Natal. Com folhas, flores e mais alguns elementos é possível fazer um arranjo lindo para decorar a mesa da ceia ou mesmo para valorizar algum cantinho da sua casa. Confira as dicas abaixo e use a beleza da natureza a seu favor!

– Uma das espécies mais usadas em decorações natalinas é a poinsétia (Euphorbia pulcherrima), também conhecida como bico-de-papagaio, flor-do-natal ou estrela-do-natal. O contraste das flores vermelhas com as folhas verdes tem tudo a ver com o clima de celebração.

– Outras flores coloridas, como as rosas (Rosa x grandiflora), os cravos (Dianthus caryophyllus) e as astromélias (Alstroemeria hybrida), também são boas opções para quem quer fazer um arranjo composto por espécies diversificadas.

– Experimente combinar flores vermelhas com flores brancas, compondo um visual diferenciado. Para dar o toque final ao seu arranjo, utilize pinhas, velas, ramos e musgo. Você também pode amarrar o arranjo com fitas coloridas ou em tons metálicos.

Além de arranjos, você também pode usar plantinhas para enfeitar a mesa do jantar ou almoço de Natal. Um raminho de alecrim fica charmoso quando amarrado junto aos guardanapos ou utilizado para delimitar os lugares dos seus convidados.

Gostou dessas dicas? Não se esqueça de compartilhar com os amigos! Acompanhe a página do Jardim das Ideias STIHL no Facebook para ver mais sugestões diariamente. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *