Como preparar um arranjo floral em uma xícara

A ideia pode parecer uma maluquice, mas fica bem bonita e pode ajudar a alegrar a sua mesa de café da manhã. Aprenda a fazer um arranjo floral dentro de uma xícara. É rápido e muito fácil.

Você vai precisar de alguns ramos da espécie buvardia (Bouvardia longiflora), pequenas flores delicadas e com perfume suave. Para manter a planta mais vistosa, sugerimos colocá-la no sol e não se esquecer de regar com freqüência principalmente durante o verão. No arranjo, a espécie dura, em média, uma semana.

Além disso, você vai precisar de:

– 1 faca de mesa
– 1 tesoura
– 1 rolo de fita dupla face
– 1 xícara com píres
– 1 fita de veludo com 1 cm de largura, que abrace a boca da xícara e permita fazer um laço
– 1 espuma floral

Primeiro passo:

– Corte o caule da planta em uma distância de dois centímetros das folhas próximas às flores para conseguir espetar na espuma.

Segundo passo:

É hora de preparar a espuma floral. Divida o “tijolo” floral ao meio e corte uma faixa com um terço do tamanho. Em seguida, pegue a xícara e faça uma marca superficial na espuma (pressionando levemente sobre o floral). Use a faca para recortar a espuma seguindo a marca desejada.

Terceiro passo:

Antes de começar o arranjo, envolva a borda da xícara com a fita crepe e coloque o laço de fita.

Quarto passo:

Com a xícara pronta e o laço feito, coloque a espuma floral dentro do recipiente, sem deixar que ela ultrapasse a borda da xícara, e despeje água até o floral saturar. Comece a espetar os ramos na posição diagonal sem deixá-los muito distantes. Vá contornando a borda da xícara e siga em espiral até chegar ao meio.

Aqui tem outras ideias como inspiração:

 

Crédito Culturamix

Crédito Fuscarosablog

Este é o arranjo floral com a espécie buvardia
Crédito Foto Bruno Zanardo Fotoarena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *