Como decorar sua sala com plantas

Como decorar sua sala com plantas

Você gosta de ter um contato próximo da natureza? Então urban jungle é a tendência que veio para fazer parte da decoração da sua casa. Nesse post você confere algumas dicas sobre decoração de plantas para a sua sala de estar ficar ainda mais bonita e cheia de vida.

Dicas de decoração para sua sala

1 – Vasos pendurados na parede: caso o espaço do chão e das prateleiras esteja acabando, uma boa ideia é pendurar vasos na parede ou até mesmo no teto de sua sala.
2 – Diversidade: ao invés de pensar em apenas um tipo de planta para os mesmos vasos, que tal colocar diversos tipos para deixar a decoração ainda mais bonita e diferenciada? É só ficar atento para criar uma composição harmônica entre as suas plantinhas.
3 – Usar a cor verde: para deixar a sala ainda mais bonita, pinte alguma parede de verde, use algum móvel verde ou até mesmo quadros para compor ainda mais a sua decoração.
4 – Apenas um cantinho com vários vasos: se você não quer ter plantas pela sala toda, ou se o espaço não permite, você pode organizar uma área limitada para elas. Use um móvel da sua escolha como suporte para apoiar os vasos com suas plantas.

Plantas para sala com sol

1 – Cróton (Codiaeum variegatum): planta que sobrevive ao sol direto e costuma chamar a atenção por ter folhas coloridas. Não se adapta muito bem a locais com ar-condicionado.
2 – Suculentas:  perfeitas para se ter para decoração e não precisam de muitos cuidados. Necessitam de água periodicamente e o ideal é que fiquem no sol direto pelo menos 4 horas por dia.
3 – Camedórea-elegante (Chamaedorea elegans): boa pedida para lugares internos e bem iluminados. É sempre bom evitar colocá-la em lugares com muito vento e ar-condicionado.
4 – Horta: você pode sim ter uma pequena hortinha dentro da sua sala, deve apenas deixá-la em algum lugar com claridade, pois as hortaliças precisam de sol.

Plantas para uma sala com sombra

1 – Marantas (Amaranthus): planta que possui folhas que podem variar de cores, mas a principal é a verde. Seu solo deve ser mantido sempre úmido, sem encharcar. E em dias mais secos, apenas é necessário borrifar a água em suas folhas.
2 – Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia): as folhas são tão brilhantes que quase parecem de mentira. A planta sobrevive até mesmo em ambientes refrigerados, porém não gosta muito de ser regada em excesso.
3 – Antúrio (Anthurium): não tolera muito bem o frio, mas vive muito bem na sombra em lugares internos. Suas flores possuem várias cores, porém a mais fácil de encontrar é a vermelha.
4 – Pleomele (Dacaena reflexa): perfeita para ser cultivada em baixa luminosidade. Para ficar sempre bonita, precisa estar com solo adubado e com as regas em dia.

Gostou? Agora você pode começar a decorar sua sala com plantinhas. Para receber mais dicas como essa, continue acompanhando o nosso blog e nosso Instagram. ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *