Como cultivar mini rosas

Crédito www.baixaki.com.br

Originárias da China, as mini rosas são também conhecidas como roseiras miniatura ou rosa miniatura. Seus ramos atingem de 30 a 60 centímetros de altura e o florescimento é contínuo. As flores variam entre o branco, vermelho, rosa, laranja, amarelo e púrpura. Anote nossas dicas para cultivar com sucesso esta espécie tão linda:

1) Após o plantio, é aconselhável acrescentar ao solo farinha de osso, torta de mamona ou adubo orgânico cerca de 3 vezes ao ano.
2) Até a primeira floração, as regas devem ser diárias em caso de estiagem. Após o período de floração, a terra deve permanecer mais seca entre uma rega e outra.
3) Se preferir cultivar as mini rosas em vaso, o local definitivo deve ter no mínimo 12 centímetros de diâmetro. As mudas provavelmente darão flores após 40 ou 50 dias.
4) Escolha um local bem iluminado e, de preferência, que receba uma boa dose de sol direto por dia. As mini rosas gostam de viver ao ar livre e precisam de sol para florescer.
5) Dedique um tempo, pelo menos uma vez por semana, para cortas as flores secas da mini rosa. Isso estimulará novas florações.
6) A primeira poda deve ocorrer após um ano de plantio, entre julho e agosto. Depois, basta ir retirando os caules velhos a cada dois anos para abrir espaço para os novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *