Criativo e funcional: é hora de fazer o seu próprio Jardim Vertical!

Os jardins verticais surgiram como uma alternativa criativa e funcional para quem vive no coração da urbanização e encontra cada vez menos espaço físico para criar jardins horizontais. 

Além de criarem espaços mais agradáveis, os jardins verticais trazem muitos outros benefícios como a diminuição de efeitos de emissão de carbono, mais conforto térmico e até a redução
da poluição e dos ruídos que chegam da rua. 

Ficou com vontade de investir em um? Veja nossas dicas para você começar logo o seu:  

Escolha o local:
Onde você fará o seu jardim vertical é um fator determinante na hora de escolher as espécies que mais se adaptam ao ambiente.
Se o seu jardim for externo, você deve optar por plantas que são cultivadas em sol pleno. Já na área interna, as espécies escolhidas devem ser de sombra.

Estrutura:
Para montar um jardim simples você pode optar por vasos de barro, que absorvem melhor a água ou até mesmo estruturas prontas feitas de concreto ou plástico.
Certifique-se de que as raízes de cada espécie tenham espaço suficiente para se desenvolver e que o suporte escolhido aguentará o peso total da planta contando com a terra úmida.

Irrigação:
Os jardins verticais secam rapidamente já que a gravidade puxa a água para baixo. Você pode amenizar este problema escolhendo vasos que ajudem a reter mais água
e segurando mais umidade.  Outra solução interessante é usar essa gravidade justamente a seu favor escolhendo plantas que não precisam de muita água para ficar na parte superior
do seu jardim vertical e plantas que precisam de mais umidade na parte inferior. 

Gostou das dicas? Se você ama jardinagem, também não pode deixar de conferir
linha de produtos a bateria da STIHL, que facilita muito suas atividades no dia a dia, na manutenção e nos cuidados com o seu jardim. 

Clique aqui para conhecer

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *