Preparando o jardim para o outono

O outono, estação conhecida por tonalizar a natureza com cores que variam do marrom ao amarelo, já esta aí. Enquanto as plantas se preparam para as temperaturas mais frias do inverno, é hora de preparar seu jardim para que ele possa florescer com vigor mais adiante, na estação mais colorida de todas, a primavera.

• Limpeza 
A retirada das folhas e flores secas é importante fator para a proteção contra pragas e doenças, facilitando a passagem do sol. Estas folhas e flores tornam-se ótimos compostos orgânicos: reserve-os em um ponto afastado no jardim para a decomposição e, mais tarde, incorpore-os à terra. 

• Are o solo
Lavre a terra para que o oxigênio possa entrar em contato com as camadas mais profundas do solo. Ao inserir matéria orgânica, adubo ou húmus, é necessário um tempo de espera, pois a absorção de nutrientes não é feita de maneira imediata pelas plantas. Para que haja florescimento na primavera, o solo precisa ser preparado durante o outono. 
• Semeie
Plante as sementes das planas perenes resistentes, como áster e a santolina, para que elas floresçam na primavera. As flores em bulbo, como os narcisos e os lírios, também adaptam-se bem ao plantio nesta estação.

Seu jardim já está pronto para enfrentar as temperaturas mais frias do outono/inverno, esperando seu momento de brilhar e revigorar na primavera. E vocês, já fizeram a preparação para o outono?
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *