Dicas para cuidar do jardim no inverno

Dicas para cuidar do jardim no inverno

A estação mais fria do ano está chegando e nesse período suas plantinhas precisam de um pouco mais de cuidados. Para isso, trouxemos algumas dicas de como você pode manter seu o jardim bonito até a chegada da primavera. Confira!

Atenção às regas.

No inverno é importante evitar regas em excesso para que não ocorra o aparecimento de fungos e pragas ou o apodrecimento das suas plantas.

Podas são importantes.

Com o frio chegando, podem aparecer folhas e galhos secos ou queimados nas plantas, que podem impedir elas de continuar a se desenvolver. Nestes casos, é indicado que você faça podas de limpeza, evitando cortar demais as plantinhas que florescem no inverno.

O adubo pode ser necessário.

No entanto, a adubação é recomendada apenas nas plantas que florescem no inverno e em casos que elas necessitem de nutrientes e vitaminas para sobreviver ao frio da estação.

Outras dicas para você ficar atento:

– É importante mexer com a terra para que aumente a oxigenação. Você pode realizar essa tarefa tanto no seu jardim como em vasos.
– O vento pode ser intenso no inverno e acabar quebrando galhos e folhas, por isso, uma ideia legal para manter suas plantinhas a salvo é fazer barreiras naturais. Para fazer isso, coloque as plantas maiores e mais resistentes na parte externa do jardim ou em lugares onde bate mais vento, deixando as mais frágeis no centro.
– Nessa estação o predomínio de pragas pode ser mais intenso e para resolver esse problema recomenda-se o uso de inseticidas e fungicidas quando for o caso.

Gostou das sugestões para proteger suas flores e plantas no inverno? Continue acompanhando o Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas como estas!

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *