Como identificar se sua suculenta está saudável

Como identificar se sua suculenta está saudável
São só vantagens: suculentas são lindas, ocupam pouco espaço e exigem apenas alguns cuidados.  Os minijardins ficam bem em qualquer ambiente. Se você tem em sua casa/apê ou está pensando em adquirir, separamos as dicas de ouro para que você mesmo possa examinar a saúde da planta.
Primeiros sinais: aparência pálida e perda das folhas são sinais de que a suculenta não está recebendo a quantidade necessária de luz, cerca de 4 horas.
Formato: suculentas que se tornaram compridas, com folhas bem separadas, possivelmente estão sofrendo do mesmo problema: falta de sol. A planta saudável é bem compacta. O ideal é dar um “banho de sol” durante a manhã para evitar a sua deformação.
Verifique o solo: um erro comum é afogar as plantinhas durante o cuidado diário. Para evitar que as raízes fiquem encharcadas, invista em vasos com furos. Você pode misturar areia com terra para facilitar a drenagem do solo.
Cuidados a mais: evite pedriscos brancos pequenos, aqueles usados para decorar vasos. Trata-se de mármore picado, item que pode fazer mal à planta. No lugar deles, prefira coberturas naturais como casca de pinus e palha de arroz.
Truques indispensáveis:
– A umidade da terra deve ser controlada semanalmente. A quantidade de rega semanal pode variar, levando em consideração a estação do ano e a temperatura.  Geralmente varia de 10 a 14 dias.
– Arranque qualquer folhinha seca – ou que esteja morrendo – para que a parte doente não contamine o restante da planta.
Gostou das dicas? Acompanhe a página no Facebook e confira nossas postagens diariamente.  Não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Até o próximo post!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *