As plantas ideais para solo seco

As plantas ideais para solo seco

Nós sempre falamos aqui no blog que não tem desculpa para que você não possa cultivar plantas no seu jardim, mesmo que o espaço seja pequeno ou o clima não tão favorável. E o mesmo acontece com o solo, se ele for seco não lhe impede de plantar belas plantas, pelo contrário, há inúmeras espécies que você pode investir. Ficou curioso? Então confira nossa lista com 8 espécies e já vá escolhendo as suas favoritas:

Agastaches: são plantas aromáticas, e inclusive algumas espécies são cultivadas para uso na alimentação, como chá ou tempero, e também para fins medicinais. Além disso, as abelhas se alimentam do néctar de suas flores.

Cactos: queridinhas dos jardineiros iniciantes, são plantas que exigem pouca água e gostam de bastante iluminação solar. Podem ser plantadas diretamente no solo ou em vasos.

Callirhoe: é uma das plantas que mais gosta de calor e terra seca, e mesmo assim trepa cerca de 30 cm produzindo flores delicadas em tom rosa-choque da primavera até o meio do verão.

Equinopes: essa espécie precisa apenas de muito sol e uma terra bem drenada. Com uma altura de até 1m20cm, essa planta produz flores num total azul-metálico.

Erva-dos-carpinteiros: conhecida também como mil-folhas, milenrama e milefólio, a erva-dos-carpinteiros é uma planta que não necessita de muita rega.

Gaillardia: uma planta vistosa, de cerca de 90 cm de altura, que adora o calor e o sol direto, sendo próspera em qualquer tipo de terra mais seca.

Hera: podendo ser usada como planta trepadeira ou forração, a espécie suporta tanto sol pleno quanto meia sombra.

Lavanda: a lavanda se desenvolve mais e melhor quando menos água tiver. Adora o sol e um solo bem drenado, podendo chegar aos 90 cm de altura.

Oenothera: de porte pequeno, em média 15 cm, estas flores amarelas florescem graças à exposição solar direta, mantendo-se bonitas e em flor da primavera até ao início do outono.

Sedum: são poucas as espécies de Sedum que não se dão bem em solo seco. É muito utilizada como vegetação ornamental em jardins residenciais ou comerciais.

E você já definiu quais delas vai cultivar no seu jardim? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *