Transforme seu jardim: reaproveite itens da sua casa

Transforme seu jardim: reaproveite itens da sua casa

A jardinagem pode transformar a sua casa. O que você precisa é de criatividade e alguns itens do seu dia a dia, como um simples balde. Quer aprender como reaproveitar objetos que você já tem? Encante-se com esses projetos.

Mini jardim com vaso quebrado

Quem gosta de criar arranjos sempre tem um novo motivo para se inspirar – até mesmo quando acidentes acontecem. O seu vaso preferido quebrou? Então que tal transformá-lo em um mini jardim de suculenta? Assista ao vídeo.

Materiais necessários:
Vaso de barro quebrado
Cacos do vaso quebrado
Manta de drenagem
Argila expandida ou seixos
Terra preta
Mudas de suculentas
Pedriscos para decorar

Modo de fazer:
Para começar, você vai precisar da manta de drenagem. É só recortar do tamanho do vaso e colocar no fundo. Cubra com os seixos ou a argila expandida – esses materiais criarão uma base para que você possa colocar a terra.

Por cima da camada de argila expandida, coloque a terra preta. Utilize cacos do vaso quebrado para criar desníveis e escadas para deixar o arranjo ainda mais interessante.

Faça o plantio das mudas de suculenta – deixe a sua criatividade ir longe. Finalize com pedras e pedriscos para decorar.

Horta em balde

Para muita gente, cozinhar é um prazer – ainda mais se você tem a possibilidade de colher temperos fresquinhos direto da sua casa. Aprenda como fazer uma horta prática feita em um balde de alumínio. Veja aqui o vídeo.

Modo de fazer:

Coloque a argila expandida no fundo do balde. Cubra com a manta drenante – ela impede que a terra escorra pelo vaso. Acrescente a terra preta e faça o plantio das mudas escolhidas. Sugestões: salvia, manjericão-roxo, cebolinha, tomilho e manjerona. Coloque um pouco mais de terra para não deixar as raízes expostas.

Regue a horta e deixe em um local ensolarado.

Inscreva-se no canal do Jardim das Ideias STIHL no YouTube para conferir mais projetos incríveis. A jardinagem transforma vidas – e vai transformar a sua casa também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *