Polinização: as flores preferidas pelas aves e insetos

Polinização: as flores preferidas pelas aves e insetos
Sabe aquela sensação de “ahhhhh que lindo!” quando vemos um jardim florido e cheiroso? Além de despertar esse sentimento e embelezar os olhos humanos, os jardins floridos atraem pássaros e insetos que buscam por flores que possam alimentá-los. Separamos algumas dessas espécies, veja abaixo:
Grevílea-anã (Grevillea banksii): a queridinha dos beija-flores é rica em néctar, floresce ao longo de todo o ano. Por ser um arbusto, pode chegar a atingir 6 metros de altura. Chama atenção devido ao seu formato diferenciado e cores vibrantes, que embelezam os jardins.
Asistásia (Asystasia gangetica): uma flor delicada e pequena, tem cerca de 50 centímetros de tamanho, em forma de sino. Geralmente apresenta flores amarelas, azuis, róseas ou brancas. Atraem com mais frequência as abelhas e florescem ao longo de todo o ano.
Brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida): linda e plena, é uma flor muito variada em questão de cores. Florece o ano todo e sua beleza atrai os beija-flores devido a sua riqueza em néctar.
Amélia (Hamelia patens): esta espécie é um arbusto que pode ser usado como uma carca viva devido ao seu tamanho, podendo atingir até 4 metros de altura. Ela floresce da primavera ao outono, tem caule semi-lenhoso e flores com tom vermelho-alaranjado – ricos em néctar.
Camarão-amarelo (Patchystachys lutea): a espécie de formato alongado e oval floresce o ano todo, porém tem preferência por aparecer com mais frequência na primavera e verão.
Além da polinização, é necessário tomar cuidado com o plantio das flores, para que elas floresçam saudáveis e se mantenham longe de pragas. Cada flor possui um tipo de tratamento específico, procure se informar sobre a espécie de flor escolhida.
Gostou da nossa dica? Curta Jardim das Ideias > https://www.facebook.com/jardimdasideiasstihl

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *