Pergunta de Waleria

Nome: Waleria
Cidade: Curitiba – AC
Pergunta: Comprei há 4 dias um Manacá da serra que esta num vaso com aproximadamente 50cm, veio com umas 5 flores e cheio de botões,estava londa que até parecia artificial, chegando em casa deixei à sombra e não molhei no dia da compra, molhei 1 dia depois de chegar em csa, no terceiro dia perceibi que algumas flores (as mais antigas) estavam murchas, então molhei mais um pouco, achando que era falta de agua, depois de uma meia hora todas as outras flores tb tinha murchado.. achei que tinha encharcado demais e resolvi colocá-la ao sol de fim de tarde aí então tudo piorou, todas as flores que estavam murchando, murcharam mais ainda.. alguem sabe me dizer o que fiz de errado ou por que isso aconteceu?
o lugar onde eu moro é úmido por ter varios bosques próximos , durante o dia é bem calor e a noite é bem frio.. posso deixar essa arvore tomar sereno?por ser ainda pequena? molhei demais ou ela não gosta de sol? as folhas continuam verdinhas, mas as flores ainda estão murchas, o que devo fazer?



Resposta:

Waleria,

Não há nada de errado com as regas que fez. O manacá-da-serra é uma árvore que precisa desses câmbios de temperatura e de umidade ambiente elevada. Seguramente o produtor dessa muda a cultivou em estufa, estimulando o crescimento com fertilizantes em excesso. A mudança de local estressou a arvorezinha. Cuide dela apenas com regas normais, sem encharcá-la e não use nenhum adubo por enquanto.

Abraços.

Data da pergunta: 11/08/2012 0:26:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *