Pergunta de TIELI MUNHOZ

Nome: TIELI MUNHOZ
Cidade: Campinas – AC
Pergunta: Oi Raul, nós tiramos o saco de aniagem sim, mas como não temos experiencia nenhuma com jardinagem apenas compramos os pinheiros, abrimos um buraco quase no mesmo tamanho do vaso e plantamos, não fizemos nada a mais que isso, que pena…vc poderia nos dar instruções de como plantar e adubar corretamente, no caso de ter que plantar um proximo pinheiro? O que seria um bom solo vegetal? vc acha que ainda a possibilidades desses mesmos pinheiros sobreviverem?
Obrigada pela atenção!
Tieli



Resposta:

Vamos lá Tieli,

Uma forma correta de plantar uma muda com 1,80m a 2,20m de altura é:

1. Fazer uma cova de 80 x 80 x 80 cm, de forma cúbica.

2. Polvilhar no fundo dela 300 g de calcário dolomítico e cobrir com 10 cm de substrato vegetal para plantio (vendido em supermercados).

3. Preencher essa cova até a altura necessária para que a parte de cima do torrão fique nivelada com o terreno com: substrato vegetal para plantio e 2,5 kg de ForthPlantio.

4. Acomodar a muda de maneira a ficar centrada e em posição vertical, com o torrão de terra rodeado pela mistura do substrato e o fertilizante.

5. Regar generosamente a superfície, observando que as bolhas de ar cessem.

6. Nos primeiros 15 dias, após o plantio, regar a muda na forma de chuveirada. As primeiras horas da manhã são mais indicadas para se fazer isto.

Enquanto a possibilidade de eles sobreviverem, ela existe, porém as seqüelas aparentes (vazios causados pela queda de folhagem) permanecerão.

Abraços,

Data da pergunta: 05/05/2011 8:56:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *