Pergunta de Rafael B. Scarselli

Nome: Rafael B. Scarselli
Cidade: Cuiabá – AC
Pergunta: Olá, eu moro em um condomínio residencial e ao redor dele posssue algumas arvores que foram plantadas recentemente por uma empresa de jardinagem. O condomínio ocupa uma área de 7 mil m² (uma quadra inteira) e as arvores estão plantadas ao redor. Porém no primeiro vendaval, a maioria delas (que ja tinha 2 metros de altura) cairam. O calçamento é de concreto os espaços para as arvores estão espaçados ao longo dele, do lado externo do condomínio.
Gostaria de saber que tipo de arvores poderiam substituir as que estão plantadas (acredito que seja pata de vaca), que tenha raízes que não prejudiquem o muro ou a rua, que tenha copa alta (de preferencia que comece acima de 3 metros), se adapte em solo pobre e que tenha boa resistencia a ventos. Flores são bem vindas !



Resposta:

Olá Rafael,

É importante que possuam características que as habilitem na retenção das poeiras, como a belenzeira, de crescimento rapidíssimo; as aroeiras, indiferentes aos solos secos e contaminados e também o carvoeiro; ou a solos pobríssimos e pedregosos, como é o caso do angico-branco.

Abraços,

Data da pergunta: 08/01/2013 20:27:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *