Pergunta de Norma Martins

Nome: Norma Martins
Cidade: São Gabriel- RS – RS
Pergunta: Tenho no pátio de minha casa, um coqueiro(coquinhos) de mais ou menos 10 metros com a copa. A árvore tem mais ou menos 40 anos ali. Ao lado tenho uma garagem e em dia de tempestades de vento, tenho muito medo dele vir a cair devido a parte de cima, perto da copa, estar mais fina. Gosto muito dele ali, já faz parte da família. Será que existe perigo de um coqueiro vir a cair numa tempestade de vento? aguardo resposta por meu e mail. Obrigada



Resposta: Olá, tudo bom?

Sugiro pedir ajuda para um profissional de sua região, para avaliar a situação devido a idade e se o coqueiro pode estar com algum problema de sustentação, ainda que é uma bela planta e com um largo convívio e sentimentos em relação a ela.

O profissional capacitado será capaz de dar um diagnóstico de parasitas, invasores e doenças, podendo esse em muitas vezes tomar medidas para recupera-lo. Situações que podem contribuir, e veem contribuindo para um número enorme de queda de árvores em todo o país,  são principalmente condições climáticas adversas, como ventos e níveis de precipitações mais elevados.


Espero ter ajudado.
Fágner Henrique Heldt
Biólogo
 

Data da pergunta: 04/02/2015 17:40:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *