Pergunta de lenize bello

Nome: lenize bello
Cidade: Itaocara – AC
Pergunta: OI RAUL ,COMPREI TRES MUDAS DE YPE MAS NAO SEI AINDA EM QUAL LOCAL DO TERRENO PARA MELHOR PLANTAR O TERRENO E GRANDE DE ESQUINA E AINDA NAOA TEM NADA CONSTRUIDO ELE TEM 1.000 METROS MAS PRETENDO NO FUTURO CONSTRUIR A CASA DE FRENTE PARA A RUA PRINCIPAL . SAO 2 DE CORES ROSAS E UM AMARELO COMO DEVO PROCEDER 39,00 DE FRENTE POR FAVOR ME AJUDE , PENSEI EM ATE PLANTAR UM NA ESQUINA , MAS NAO SEI A DISTANCIA OU SE FICA LEGAL POR FAVOR ME AJUDE …. ABRA??OS . LENIZE BELLO



Resposta:

Hum!, Lenize,

 

Difícil saber quais ipês lhe venderam. Eles pertencem ao gênero botânico Tabebuia, que conta com 253 espécies, mais algumas das 212 Tecomas que, também são chamados de ipês.

 

Entre as primeiras, algumas alcançam mais de 30 metros de altura, como a Tabebuia impetiginosa com flores cor de rosa, sendo que a Tabebuia heptaphylla, também da mesma cor, é bem mais baixa; já a Tabebuia ochracea, conhecida como ipê-amarelo-do-Cerrado, não ultrapassa os 6 metros e a Tecoma stans, vulgo ipê-de-jardim, não passa dos 3 metros. Mas o ipê-amarelo-da-casca-lisa (Tabebuia vellosoi) pode chegar a 25 metros.

 

Como pode ver Lenize, é complicado lhe aconselhar sem saber exatamente as espécies. Consulte o produtor que lhe vendeu as mudas e peça mais informações sobre elas.

 

Abraços,

Data da pergunta: 03/07/2011 17:25:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *