Pergunta de jefferson dos santos sebastiao

Nome: jefferson dos santos sebastiao
Cidade: são josé dos campos – AC
Pergunta: Parabéns pelo trabalho, só agora estou descobrindo seu talento, parece que é o poeta da Natureza. Morava na França( ilha Corse ) e só agora cheguei ao Brasil, comprei um pedacinho de terra, ( na realidade agente só administra, não somos donos de nada, não é mesmo, quem é dono é Deus, ),enfim, nossa obrigação é “pegar” uma terra e deixá-la melhor para as próximas gerações….., não concorda…..
A pergunta é a seguinte , pedi para meu caseiro( assistente, secretário ) fazer vários berços para implantação de um futuro pomar, só que ele reclamou e disse que o passarinho joga semente e fez um pé de mamão não muito longe dalí, e que não precisava cavar 100 X60X60,eu disse que o mamoeiro, pitangueira etc são nativas e que realmente o vento e os pássaros são responsáveis por muitas árvores, só que o correto é abrir o berço na medidas certas pois nem todas as plantas joga-se semente num buraco e sobrevivem, só que o caseiro não se deu por convencido, o que o sr, diria para me ajudar , pois nosso amigo quer saber como várias árvores nascem sem berço. um grande abraço e parabéns,



Resposta:

Obrigado Jefferson,

Seu caseiro tem razão, a avifauna é responsável pela disseminação das sementes, mas cabe a nós, humanos, estimular o cultivo das árvores que preferimos. E o jeito é fazer versos generosos onde plantamos nossas árvores favoritas. Por outra parte, se pretende obter rapidamente as colheitas que lhe propiciem fruta de qualidade, é recomendável comprar mudas de frutíferas enxertadas optando, inclusive, pelas variedades que mais goste.

Abraços,

Data da pergunta: 10/06/2012 9:46:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *