Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: olá raul, aqui estou novamente…rs

duas perguntinhas:

01 – ao redor de várias plantas minhas de grande porte, em vasos grandes, (primaveira, jabuticabeira, hibisco) coloquei vários vazinhos pequenos de dinheiro em penca. O dinheiro em penca se desenvolveu super bem e tomou toda a base dos vasos, cobrindo a terra, mas deixando a planta grande ilesa. Faço isso para afastar meu cachorro e evitar que ele mexa na terra…isso pode de alguma forma prejudicar a planta? o dinheiro em penca pode estragar uma planta saudável? isso pode “sufocar” a planta?

02 – tenho uns três ganlhinhos de grama amendoim enrraizados aqui, em um balde com água. Achoq ue posso plantar os mesmos ao pé de palntas maiores em vasos? elas vão fazer uma boa cobertura sem prejudicar a planta maior vão se desenvolver bem? Sou fã dessa plantinha!

Mais uma vez, obrigado por tudo e aguardo as respostas!



Resposta:

Preste atenção Erisson,

 

Há pelo menos três espécies que popularmente são chamadas de dinheiro-em-penca, são elas: Pilea nummularifolia, Cymbalaria muralis e Callisia repens. Nenhuma prejudicaria o desenvolvimento de arbustos ou árvores.

 

A grama-amendoim é uma leguminosa, portanto benéfica do ponto de vista nutricional, já que incorpora nitrogênio ao solo.

 

Abraços,

Data da pergunta: 30/07/2010 23:27:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *