Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: olá raul,
como pedido, envio novamente a pergunta com as medidas.
quero fazer um caminho de árvores em uma chácara, em Bofete/sp (perto de Botucatú). A minha idéia seria ter árvores dos dois lados, com um porte médio (+/-4 m) e que dessen muitas flores. Queria intercalar espécies (que convivessem bem), para assim conseguir floradas coloridas e em diversas épocas do ano. Queria tb árvores que não demorassem muito para crescer e que aguentam o clima quente da região, sem muita chuva. O caminho até a casa teria 50 m por 4 m de largura (por onde passa o carro). Quais vc me indica? Qual o espaçamento ideal?

abs
erisson



Resposta:

Vamos lá Erisson,

Vou lhe aconselhar árvores de pequeno porte, que alcançam mais ou menos 5 a 7 metros (4 metros são tamanhos de arbusto grande, árvores crescem mais). Não vejo com bons olhos usar mais de 4 espécies, porque ficaria confuso. O ideal é uma ou duas, entretanto se quer mais, para florir em épocas diferentes, aqui vão as 4:

           

NOME BOTÂNICO

           

NOME POPULAR
Tabebuia roso-albaipê-branco6,00 msetembro
Tabebuia impetiginosaipê-roxo7,00 mjulho/agosto
Senna macrantheramanduirana-amarela
 
5,00 mfevereiro/março
Erythrina velutinasuína-vermelha7,00 magosto/setembro
 

O ideal é plantá-los de 5 em 5 metros. Isto vai resultar em 20 mudas (10 de cada lado) É melhor agrupá-las, plantando 5 de cada espécie, próximas umas das outras, para que a florada apresente mais impacto visual.

Abraços,

 

Data da pergunta: 21/02/2012 18:55:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *