Pergunta de Danielle

Nome: Danielle
Cidade: São Paulo – AC
Pergunta: Olá!
A 1 semana adquiri uma Yucca elephantipes e uma Ravenala madagascarienses (pequena com 05 leques com menos de 1m). Gostaria de saber como devo proceder, pois as plantas não parecem estar do mesmo jeito de quando comprei. No caso da Yucca as folhas ao invés de estarem rigidas e para cima elas estão caindo (mole) e a Ravenala está como se as folhagens estivessem enrolando para dentro. A pessoa nos orientou a regar as 2 plantas 3 vezes por semana com 200 ml. Não seria pouca água para as plantas?
Obrigada



Resposta:

Olá Danielle,

São espécies com necessidades de rega muito diferentes. Enquanto a Yucca elephantipes é planta das regiões mais secas da Guatemala e México, a Ravenala é nativa na costa leste de Madagascar, região tropical úmida com abundancia de chuvas.

Portanto a Yucca não deve ser regada, já que supre sua necessidade hídrica da umidade ambiente, apenas durante a estiagem pode se regada a cada tanto. A Ravenala precisa de regas diárias que molhem sua parte aérea, mas cuidado, isto deve ser feito logo cedo ou no entardecer, longe da incidência de raios solares, para não “queimar” as folhas.

Abraços,

Data da pergunta: 09/03/2012 8:16:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *