Pergunta de Daniela Squassina

Nome: Daniela Squassina
Cidade: Corumbá – AC
Pergunta: Olá Raul,

Parece que você não gosta muito de unha de gato.
Comprei uma casa, em que os muros estão cobertos com ela. Estava sem manutenção há muito tempo, mais de um ano e meio, e a encontrei com grandes galhos aéreos com figos nas pontas, nesta parte ela havia entrado na caixa dagua do vizinho. Em outras partes estava seca.
Eu gosto dela.
Podei, mas ficaram muitos buracos. Neles há ramificações, mas sem as folhas.
Devo arrancar, ou cobrirá sozinho esses buracos? Demora?
O clima aqui é sempre quente, calor de 40C quase o ano inteiro. quanto devo mollhar? só na raiz, ou todo o muro? De quanto em quanto tempo fazer adubação?

E ainda qual a melhor grama para o calor?Tenho um pequeno espaço que quero colocar grama, na frente da casa pega sol pela manhã, e no fundo a tarde.

Ainda abusando dos seus conhecimentos, a casa possui, tanto na frente quanto nos fundos, uma jardineira de alvenaria, estreita, mas com 6m lineares. Gostaria de colocar alguma flor pendente, tem alguma sugestão para o clima de Corumbá?
Obrigada pela atenção.



Resposta:

Poxa Daniela!

Não diga isto. Gosto de todas as plantas que as energias divinas distribuíram no nosso querido planeta. Apenas devemos levar em conta que precisamos respeitar as necessidades de cada espécie, caso contrario estas podem ser invasoras, como é a unha-de-gato.
A adubação dela pode ser feita com fertilizantes foliares que estimulam a brotação, o salitre do chile bem diluído em água, na proporção de 3% é eficiente e barata e pode ser aplicada mensalmente.
A Zoyzia Imperial responde melhor na sua região.
A chiquita-bacana (Euphorbia fulgens) é um arbustinho pendente que solta flores vermelhas ou alaranjadas e gosta de clima quente. Ideal para Corumbá.

Abraços,

Data da pergunta: 23/09/2012 8:39:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *