Pergunta de Carla

Nome: Carla
Cidade: campo largo – AC
Pergunta: Olá Raul, obrigada pelo retorno. Segue a foto que você mencionou. O jardim é externo de 3,7mx2,5m, solo argiloso (bem úmido), no inverno fica sem sol completamente e a partir de agora até o verão, sol após as 11h até 16h. Janelas: tem no lado esquerdo da foto (cozinha) – tipo máximo ar e ao fundo da foto para a sala de TV, do tipo fixa (parede de revestimento cerâmico é a lareira). Ou seja, tem que ter um caminho para facilitar a limpeza das janelas por fora. Na parede do lado direito já plantei uns vasos com samambaia. A calçada aparece embaixo na foto, interligando a casa com o terreno nos fundos. Moro na região de Curitiba-PR. Obrigada pela atenção.



Resposta:

Agora ficou fácil Carla,

 

Nas jardineiras que ficam junto à parede de tijolos, plante Clívia miniata, floresce no inicio da primavera, com tonalidade alaranjada.

Do lado esquerdo use 5 mudas de Eranthemum nervosum (camarão-azul).

 

À direita, 7 mudas de Justicia brandegeana (farroupilha).

 

Transplante os Rhapis excelsa (palmeiras-rafis), para frente da parede revestida de tijolos.

 

“Forre” o solo com Ophiopogon japonicus “Nana” (grama-preta-anã)

 

Melhore o solo usando 1 parte de areia lavada de rio e 1 parte de substrato (2 quilos de calcário dolomítico, 1 quilo e meio de torta de mamona, 1 quilo e meio de farinha de ossos e 1 quilo de Yoorin Máster) para a área toda.

 

Pronto!

Data da pergunta: 12/11/2010 11:40:57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *